CURIOSIDADES INTERESSANTES SOBRE A GALERA DO CHAVES

Quem não gosta de Chaves, boa gente não é. Essa turma que acompanhou diversas gerações conquistou o coração de muita gente – e continua fazendo isso até hoje. E...
feat1
Quem não gosta de Chaves, boa gente não é. Essa turma que acompanhou diversas gerações conquistou o coração de muita gente – e continua fazendo isso até hoje. E com honra ao mérito, afinal, não é qualquer seriado que exibe os mesmos 200 episódios há quase 30 anos, e ainda assim mantém o Ibope em alta. Talvez F.R.I.E.N.D.S. chegue lá um dia, mas por enquanto, esse trono é de Chesperito (Chaves, como é conhecido fora do Brasil), merecidamente!
E em homenagem à isso, o Macaco preparou uma lista de 16 curiosidades sobre essa galera que tanto nos ensinou. Divirta-se!

18.

A atriz Rosita Bouchot, que interpretou Paty, a namorada de Chaves, em 1975, era considerada uma das atrizes mais sensuais do México nas décadas de 1970 e 1980. Atuou em 55 filmes, a maior parte deles produções semelhantes às pornochanchadas brasileiras. Atualmente, tem 65 anos.

17.

A Bruxa do 71, a atriz espanhola Angelines Fernandez, teve de se mudar para o México em 1947, temendo ser perseguida pela ditadura do general Francisco Franco.

16.

A série supostamente teve 53 episódios desaparecidos dos arquivos do SBT, conhecidos como os “episódios perdidos” de Chaves. O SBT exibiu 9 deles em 2012. Será que um dia veremos os outros?

15.

O personagem de Hector Bonilla, galã mexicano presente em um episódio, foi interpretado pelo próprio.

14.

O nome original da série é El Chavo del Ocho. Oito é o número do apartamento que o protagonista Chaves dizia morar. Mas como sabemos muito bem, esse tal apartamento não passava de um barril.

13.

O icônico Seu Madruga devia 14 meses de aluguel. Sempre. Isso significa que, tecnicamente, ele pagava o aluguel em dia. Só tinha 14 meses em dívidas acumuladas.

12.

14 também era o número do apartamento de Dona Florinda. O que eles quiseram passar martelando esse número fica pra nossa imaginação. Pode ter sido uma coincidência, mas, convenhamos, acreditar nisso deixa o mistério muito menos interessante.

11.

Algumas das estrelas do programa têm contas no Twitter, e frequentemente ligam suas twitcams para os fãs. Pra quem quiser matar a saudade, temos por lá o Chaves (@ChespiritoRGB), Seu Barriga (@varedg) e o Professor Girafales (@jirafalesruben).

10.

Há boatos de que Roberto Bolaños, o Chaves, quis fazer um último episódio no qual seu personagem morria atropelado ao salvar uma criança de rua. Temos a sua filha para agradecer por isso nunca ter acontecido, afinal, foi ela que tirou essa idéia da cabeça do astro.

9.

Essa muita gente sabe, mas, não custa relembrar: recentemente foi feita uma versão do programa em desenho animado, que não conta com a personagem Chiquinha. Mas não é a mesma coisa, certo?

8.

E falando na Chiquinha, seu misterioso afastamento do seriado sob a justificativa da personagem ter ido morar com as tias no interior na verdade se deu ao fato da atriz Maria Antonieta de las Nieves (que a interpretava) ter ficado grávida.

7.

Os últimos episódios com o lendário Quico são os da viagem à Acapulco. Ele deixou o programa para ir trabalhar na TV venezuelana.

6.

E quem lembra qual foi a desculpa para a saída dele? Pois é, foi morar com uma madrinha rica.

5.

Por quê Bruxa do 71? Porque a atriz, Angelines Fernandez, começou a trabalhar com Roberto Bolaños em 1971!

4.

A mídia brasileira divulgou em meados dos anos 90 que todo o elenco do programa havia morrido por conta de um acidente enquanto viajavam de avião. Felizmente, quem viajou aqui foi a própria imprensa, pois o tal “elenco completo” que estava presente no acidente eram na verdade alguns figurantes e personagens secundários. Sem querer desmerecê-los, é claro.

3.

O ator que interpretava o Seu Barriga, Edgar Vivar, trabalhava como médico antes de abandonar tudo para a vida diante das câmeras.

2.

Florinda Meza, a Dona Florinda, teve um breve caso com Carlos Villagrán, o Quico. Por mais perturbador que isso soe. Mas acabou se casando com Bolaños, em novembro de 2004, após mais de 25 anos juntos.

1.

O ator que interpretava o personagem Godiñez, Horácio Bolaños, era irmão de Roberto Bolaños. Bolaños (o Godiñez!) nos deixou em 1999 por conta de um infarto.
E aí, bateu ainda mais saudade?

#Compartilhar

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Comentários
0 Comentários